FANDOM

O pergaminho "Registro do Mandíbula 2", o segundo dos dezoito Glifos Analisados , relata como Aloy e Talanah abateram o Mandíbula.

Conteúdo

Emenda do Registro do Mandíbula
por Jandiniman Curioso, historiador residente da Ordem dos Caçadores

Com o tempo, todas as criaturas caem, todas as lendas desaparecem. Assim foi com o Mandíbula, o mais mortal dos Tirânicos.

No terceiro ano do reinado do Rei Sol Avad, durante o verão, Ahsis, o Águia Solar, ficou sabendo que a fera foi vista e partiu atrás dela. Talanah, Águia da Ordem, logo foi atrás, com seu Tordo, Aloy dos Nora, seguindo de perto.

Com medo de que Talanah eliminasse primeiro o Mandíbula, assim tomando seu lugar como Águia Solar, Ahsis recorreu à traição, armando uma embosacada para a Águia. Nove mercenários a atacaram, mas com a ajuda de seu Tordo, Talanah derrotou todos eles (seis com disparos, três estourados).

Águia e Tordo continuaram atrás do Mandíbula, chegando no momento em que o lendário monstro tirou Ahsis da luta (golpe com a cauda). Trabalhando juntas, as duas mulheres finalmente derrotaram o Mandíbula em uma luta espetacular.

Infelizmente, os ferimentos que Ahsis sofreu foram mortais (esmagamentos de órgão internos, evidência de falha intestinal), e ele não viveu para ver Talanah tomar seu lugar como Águia Solar.

Assim termina o Registro do Mandíbula, a máquina mais sanguinária de todas.

Como achar (a partir da fogueira mais próxima)

Como achar o Registro do Mandíbula 1 e 2

Curiosidades